Espaço Mega Hair

O que é Mega Hair?

É um termo em inglês utilizado no Brasil para se referir a alongamento de cabelo, alongamento capilar ou extensão de cabelo e/ou capilar. Na prática refere-se a interações de cabelos naturais para aumentar o comprimento e volume aos cabelos de mulheres e inclusive de homens.

Qual sua origem?

Atualmente com diversas variações, o Mega Hair não é um método novo, segundo historiadores egípcios, no antigo Egito, cerca de 3400 AC, a prática era comum para mostrar a expressão artística, com maior elaboração e requinte nos alongamentos masculinos.

Durante séculos, alongamento de cabelo teve suas variações de acordo com a cultura de cada país. Os japoneses consideravam os cabelos longos atrelados aos enfeites que sempre significou nobreza e um amuleto para proteção contra o mal.

A febre do alongamento de cabelos sofreu um esfriamento por volta do ano de 1800, retornando no inicio do século 20, que então era usado para criar o penteado topete, permanecendo ate 1940.

Quem utiliza Mega Hair?

Observando a história da humanidade, alongar os cabelos já foi e já deixou de ser tendência associado as elites da década de 90 e passou a ser mais acessível a pessoas com poder aquisitivo menor. Desde então, o alongamento comprido voltou à tona. O Mega Hair é utilizado por diversas celebridades pelo mundo e proporciona um aspecto muito natural.

O Mega Hair pode ser utilizado por quem carece de maior volume para suas madeixas, para quem sofre de queda capilar ou falhas. É utilizado geralmente para fins estéticos, mas isto pode ir além. Alguns pacientes oncológicos geralmente recebem a indicação para utilizar essa técnica ou mesmo outras próteses capilares, sendo os cabelos fonte importante para autoestima, especialmente para quem perde os cabelos num tratamento médico agressivo invasivo como a quimioterapia, e mesmo após o tratamento os cabelos não voltam ao normal, por isso muitas pessoas aderem a essa técnica após o seu tratamento.

Quais são os métodos de aplicação hoje mais utilizados?

Cola de Queratina, Nó Italiano, Micro Link, Tela Ponto Americano e Tic-tac.

Como utilizar o Mega Hair/Penteados?

Existem muitas duvidas referentes as possibilidades de penteados com a utilização do Mega Hair, porém a colocação deste método basicamente não muda em nada, podendo criar qualquer tipo de penteado que desejar.

Contra-indicação

O Mega Hair é contra-indicado para quem está com o cabelo fragilizado ou com queda acentuada.




Portfólio

Portf
Portf
Portf
Portf
Portf
Portf

Prótese Capilar

Antes e Depois